top of page
  • Foto do escritorG.

Meus produtos para cabelo ondulado. +bônus

Olá!

Existe muitos tipos de cabelo e para cada um um produto especifico. O meu tipo de cabelo é ondulado e muito, muito oleoso e isso significa que ele não é nem liso nem e nem cacheado.

Fica difícil achar produtos que ajudam na questão da oleosidade e que ative o ondulado natural do meu cabelo.

E ai quando eu comecei a deixar de usar chapinha e secador ficou mais complicado nos primeiros meses até o cabelo se acostumar.

Para piorar a situação, quando eu fui comprar shampoos para cabelo cacheado, não tinha em nenhum mercado ou farmácia! E ai eu tinha duas opções desistir ou investir, mas como desistir não está no meu vocabulário, fui lá e já encomendei meus produtinhos.















O primeiro que eu experimentei foi esse shampoo da Boticário, linha cuide-se bem que está nesse momento no site pelo valor de 19,90.

Ele se chama Cachos Exuberantes, promete realçar a curva natural dos cachos e ser antifrizz.

Contém 250 ml, sim ele é bem pequeno da para segurar na mão facilmente. Também é dito no site da dona Boticário, que a embalagem dele é feita com plastico vegetal, derivado da cana de açúcar que ajuda no efeito estufa. Tão de parabéns por essa iniciativa. <3

Vale a pena?

Eu achei um shampoo muito bom, para as minhas necessidades ele foi muito valido. Tirou toda a oleosidade do meu cabelo com pouca quantidade de produto, como eu não tenho frizz evidente, não percebi diferença mas na questão dos cachos, ele teve um resultado muito melhor que os de farmácia que eu testei já que ele ajuda a dar formas aos cachos

Compraria novamente?

Essa questão é muito importante, apesar dele ser um produto pequeno ele acaba rendendo bastante porque a formula dele é mais consistente e concentrada, eu tive que colocar água nele para diluir o produto porque na hora de usar, eu colocava muita força e acabava usando uma quantidade maior do que precisava.

Se você tem uma necessidade maior que eu, e precisa lavar todos os dias ou mais de uma vez ou tem o cabelo grande então eu não indico porque ele vai acabar rápido e não tem refil então seria um gasto de 19,90 frequente.















O condicionador, eu também comprei que faz parte da mesma linha do produto Cachos Exuberantes e está nesse momento pelo valor de 21,90.

Promete controlar o volume, reduzir o frizz, deixar o cabelo hidratado e definido.

Tem o mesmo tamanho que o shampoo e propõem o uso de embalagem a partir de plastico vegetal.

Vale a pena?

Apesar de ser um pouco mais caro que o shampoo, ele rendeu mais no meu cabelo porque eu não costumo usar condicionador todos os dias por estar com pressa ou querer deixar o fio mais solto.

O condicionador também é muito bom mas também carrega o mesmo problema de preço e rendimento, como ele ajuda no volume, frizz, hidratação e ajuda os fios a ficarem mais definidos pode ser uma boa escolha.

Compraria novamente?

Se eu fosse comprar um dos produtos, compraria o outro porque eles se complementam e o preço acaba saindo mais barato quando compra juntos mas não compraria novamente devido aos problemas que citei.















Depois de ter lavado com shampoo, passado o condicionador, eu enxaguado tudo, pego a toalha para tirar a maior parte da umidade dos fios e passo um creme modelador.

Eu gosto bastante do Match Creme modelador respeito com os cachos, porque ele é um tubo bem grande de 290 ml que rende bastante. Um pouquinho que eu passo na mão já da para o cabelo todo.

Ele promete deixar os cachos definidos por até 72 horas com maleabilidade, flexibilidade assim como dar brilho e evitar o frizz.

Vale a pena?

Agora ele está em promoção com os outros produtos que eu citei mas quando comprei ele estava mais caro então o bom é sempre ficar de olho nas promoções, principalmente as que envolvem datas comemorativas.

Além do shampoo e dos condicionadores ajudarem, esse creme faz uma diferença notável no meu cabelo, apesar dele ser ondulado tem grande dificuldade em pegar alguma forma.

Ele tem um cheiro de produto de cabelo então para quem não curte cheiros eu indico evitar mas quem curte vai na fé.

Compraria novamente?

Compraria sim, porque o produto vale super a pena mais vai demorar para comprar novamente porque ele é um tubo bem grande e concentrado, que dura 72 horas então eu não preciso usar tanto para dar o efeito que eu desejo.















Esse produto é de outra marca, da Natura Plant Curvas Envolventes e está nesse momento pelo valor de 14,10.

Ele tem em sua composição o óleo de macadâmia, limpa, hidrata e é ideal para cabelos cacheados ou crespos segundo o site da Natura.

Vale a pena?

Apesar de ser mais barato e ter uma quantidade e tamanho maior, ele não atua contra os frizz como o outro shampoo, como eu citei eu não tenho frizz visível no meu cabelo então não faz diferença para mim se ele ajuda ou não no frizz.

A formula é mais liquida mas em compensação eu tenho que colocar uma quantidade maior que o shampoo citado antes para poder dar conta da oleosidade dos meus fios.

Compraria novamente?

Não só compraria como comprei o refil dele por 11,30 que além de ajudar na poluição já que eu reaproveitei a embalagem, sai muito mais em conta até mesmo se você resolver comprar apenas o refil em vez do shampoo é uma boa ideia apenas vai precisar de uma embalagem segura para armazenar o produto.

Ambos produtos fizeram o que prometerão e lavaram super bem meu cabelo, tirando toda a oleosidade e ajudando a deixar meu cabelo natural mais bonito.















O condicionador da linha Natura Cachos Envolventes é ideal para cabelos crespos ou cacheados, ajuda para pentear o cabelo e também tem em sua composição o óleo de macadâmia.

Enquanto eu faço esse post ele está por 13,90 e o refil está um pouco mais barato, pelo valor de 8,90 no site na Natura.

Vale a pena?

Como qualquer condicionador ele deixa os fios mais pesados mas também ajuda a selar os fios. Eu acredito que ele cumpre bem seu papel como condicionador e tem uma formula muito parecida com o shampoo da mesma linha.

Saiu muito mais barato quando eu fiz uma simulação no site, comprando os dois juntos sai por 24,30 em vez de sozinhos por 31,10.

Compraria novamente?

Eu gostei bastante mas também quero experimentar outras linhas e marcas.















Bônus!

Esse shampoo da linha Cuide-se bem da Boticário, não fui eu que usei mas sim a minha irmã, como eu achei importante trazer ele aqui na resenha já que ele atua na hidratação e é da mesma linha.

Por enquanto o shampoo está indisponível no site mas o condicionador está ainda sendo vendido por 21,90 ambos. Saiu um pouco amareladinho na foto, mas é só questão de sombra mesmo hihi

Vale a pena?

Segundo a minha irmã, ela gostou bastante por ele ser mais concentrado o produto que é totalmente o contrario do que eu gosto haha e que ele faz bastante espuma no cabelo, também falou que hidratou bastante o cabelo dela.

Compraria novamente?

Compraria sim mas que achou caro. É caro sim, o produto mas vale a pena se a pessoa precisa de um produto de qualidade para ajudar seu cabelo.

Esses são os produtos que eu costumo usar no meu cabelo ondulado. Para um cuidado maior eu costumo cortar as pontas dos cabelos quando estão danificadas, repassar os produtos quando acho necessário e sempre ir experimentando produtos que ficam melhor no meu tipo de cabelo.

Comenta aqui em baixo se você compraria algum desses produtos e se já usa oque achou.

Um beijo e xauuu


Links: O boticário Match Creme modelador respeito aos cachos: https://www.boticario.com.br/match-creme-modela-respeito-aos-cachos-ondas-290ml_71049/p O boticário Cuide - se bem condicionador hidratação imediata: https://www.boticario.com.br/cuide-se-bem-condicionador-hidratacao-imediata--250ml_28362/p?idsku=2003998&gclid=Cj0KCQiAsJfhBRCaARIsAO68ZM4U7LmgobyaVCQOi1RtQp8XjD4ensw7EIP2OG8W-Iy58bG7zYEn_U0aAp29EALw_wcB O Boticário Cuide - se bem shampoo hidratação imediata: https://www.boticario.com.br/cuide-se-bem-shampoo-hidratacao-imediata--250ml_28361/p?gclid=Cj0KCQiAsJfhBRCaARIsAO68ZM6mPhrYQIUHXxyBvraxPYu60BC-jXU0XfP51Isw_MWpJoH049shBKcaAjemEALw_wcB O boticário Cuide - se bem shampoo cachos exuberantes: https://www.boticario.com.br/cuide-se-bem-shampoo-cachos-exuberantes--250ml_28355/p O boticário Cuide -se bem condicionador cachos exuberantes: https://www.boticario.com.br/cuide-se-bem-condicionador-cachos-exuberantes--250ml_28356/p

Natura Curvas envolventes shampoo: https://www.natura.com.br/p/shampoo-curvas-envolventes-plant-300ml/50282

Natura Curvas envolventes Condicionador: https://www.natura.com.br/p/condicionador-curvas-envolventes-plant-300ml/50283?list_position=2&list_title=compraram%20ap%C3%B3s%20ver%20este%20item&list_type=preferidos

Refil Natura Curvas envolventes Shampoo: https://www.natura.com.br/p/refil-shampoo-curvas-envolventes-plant-300ml/50278?list_position=4&list_title=compraram%20ap%C3%B3s%20ver%20este%20item&list_type=preferidos

Refil Natura Curvas envolventes Condicionador: https://www.natura.com.br/p/refil-condicionador-curvas-envolventes-plant-300ml/50281?list_position=2&list_title=compraram%20ap%C3%B3s%20ver%20este%20item&list_type=preferidos

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page