top of page
  • Foto do escritorG.

Minha colega comeu um pastel podre!

Atualizado: 19 de dez. de 2018

Olá! Ontem eu estava contando para uma amiga algumas experiencias que tive na minha faculdade, eu sou estudante de Psicologia. Ela achou super engraçado, então pensei porque não dividir com vocês aqui no blog para a gente dar umas risadas juntos.  Eu tinha entrado no meu primeiro semestre na faculdade em 2016 e estava no intervalo da cadeira que eu odiava com todas as minhas forças, além de não gostar do conteúdo não gostava da professora mas enfim, como tinha que fazer trabalhos em grupo a gente acaba conhecendo muita gente, como a a Maria, a Luisa e a Fátima que obviamente são nomes falsos para preservar elas e também porque eu realmente não lembro seus nomes.

Para variar a Maria, que era a mais velha do grupo, tinha o habito de sempre comprar um lanche na faculdade, que meus queridos é supervalorizado com preços bem salgados. infelizmente essa nem era a pior parte, a pior parte mesmo era quando ela dava uma mordida no lanche e depois falava ´´ai esqueci de oferecer para vocês mas não irão querer agora que mordi néh...´´ obviamente eu e minhas colegas ficávamos em uma situação constrangedora porque ela apontava aquilo mordido em nossa direção querendo oferecer e essa situação se repetia quase toda a semana já que eu só tinha aula com elas todas quinta feira.  Pensando bem ouve outros momentos muito irritantes, como o dia que ela forçou a mim e a outra colega do grupo a tirar uma foto, mesmo eu insistindo que não queria tive que tirar a maldita foto estando toda escabelada e feia. Como era meu primeiro semestre queria fazer a fina (ser educada) e não arrumar um desentendimento logo de cara. Voltando ao foco do assunto, estávamos sentadas em bancos perto do estacionamento de carros quando essa mesma colega quis comprar um lanche do restaurante da faculdade e dessa vez foi um pastel que parecia uma tapioca pela textura e cor branca que segundo ela não tinha diversos ingredientes, já que ela era alérgica.

Ela estava rodopiando e andando de um lado para o outro enquanto falava com seu lanche na mão, eis que ela aproximou de mim e pude ver uma mancha verde naquela imensidão branca do pastel, que na minha cabeça era algum ingrediente na massa. Assim que eu perguntei oque era aquilo verde a colega deu um berro e falou que era na verdade um fungo, aqueles verde que surgem quando a comida está mofada e velha.

Ela saiu em disparada ao restaurante da faculdade e eu fui atrás para saber o que ia acontecer, enquanto minhas outras duas colegas Luisa e Fátima para trás sentadas no banco.                                                           

Chegando lá ela sacudiu o pastel branco na cara do caixa e ele mandou ela falar com as senhoras da cozinha que preparavam essas ´´delicias´´.

A mulher da cozinha e falou ´´ah é apenas um funguinho...´´ e a Maria respondeu com uma mistura de raiva e desprezo na voz´´um funguinho?´´ então tudo ficou escuro e eu só vi os socos pegando, a mulher da cozinha que atendia ela pediu para ela entrar la dentro onde pelo que pude perceber quando a colega voltou estava limpando sua boca. Depois disso voltamos em direção as duas colegas e a Maria segurava agora um copo de salada de fruta, que para mim valia bem menos do que ela pagou no pastel podre (risos) e contamos para elas tudo que aconteceu, que ficarão horrorizadas com a situação. Duas coisas eu aprendi nesse dia, uma que eu era uma pessoa bem maldosa por falar para essa colega que poderia ter fungo na sala de fruta também e a outra foi para nunca comprar coisas de baixa rotatividade isso quer dizer, por eles deixam congelados por anos e se esquecem de jogar fora. E ai oque acharão? Já tiverão experiencias desagradáveis com restaurantes? Comenta aqui em baixo. Um beijo e até a próxima. 


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page