Ai meu deuso, antes de começar esse post gostaria de dar dois avisos, o primeiro é que vou tentar dar o menos de spoiler possível mas pode acontecer de sair algum por ai, então sugiro ir assistir o filme e ai vir aqui, também gostaria de dizer que eu irei ser sincera na minha opinião do filme, se você gostou não tem problema nenhum mas eu não gostei e fico um pouco chateada pois era um filme que eu criei certas expectativas.
Eu assisto muitas animações, mais do que outros tipos de filmes então acho que tenho propriedade de poder falar desse assunto. Recados dados então vamos para o post.
Olá!
Todo ano é lançado algum filme de natal e esse ano não foi diferente, O Grinch, que lançou mês passado vulgo Novembro, foi baseado no livro Como o Grinch hohobou (roubou) o natal do escritor Dr. Seuss.
Focando na animação, ela conta sobre O Grinch, um cidadão mau humorado que contrasta muito com a personalidade e aparência dos outros moradores da cidade de Quemlândia
Ele odeia todo mundo e mora isolado na montanha com seu cachorro Max, entretanto o seu ódio pelo natal, que já era bastante, cresce mais ainda então ele decide roubar todas decorações de natal para dar uma ´´lição´´ no pessoal.
Talvez esse roteiro seja um pouco conhecido já que alguns anos atrás teve a versão em live action com o Jim Carrey, que fez eu conhecer esse universo, mas que também não é uma versão fiel do livro.
Quem assiste o filme consegue perceber muitos diálogos desnecessários na animação, até situações desnecessárias para segurar mais tempo do filme, assim como a incrível semelhança do Gru, de meu malvado favorito e o próprio Grinch, ambos fazem praticamente as mesmas ´´maldades´´ com as pessoas na rua assim claro como os pets\minions que tem um papel de grande destaque nos filmes.
E chegamos a outro ponto que eu não tinha prestado atenção que foi a dublagem da animação, muitas pessoas reclamaram no trailer que o Lázaro Ramos, que dublou o personagem mas que deveria ser outra pessoa. Na minha opinião o filme já tava tão monótono que essa foi a menor das minhas preocupações.
Algumas coisas eu gostei, para não falarem que eu só reclamo, que foi o filme que foi os detalhes e a qualidade da animação que eu achei muito bonita, principalmente nas cenas na cidade.
Como animação para mim não me agradou e nem como uma representação fiel do livro, nem como uma reflexão e também não é um filme que eu assistiria outras vezes.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=3Jp837v4bRw
Entrevista do Lázaro Ramos: https://www.youtube.com/watch?v=UL5OzHC3KvU
Deixa aqui em baixo a sua opinião sobre o filme se já assistiu ou se não assistiu se pretende ou não. Um super beijo e xau!
Comments