top of page
  • Foto do escritorG.

Filme Bird Box. Amado ou Odiado?


Olá!

Como fez um certo sucesso esse filme, muita gente já comentou sobre ele e tal mas eu também gostaria de falar oque eu achei, já que o livro ainda não tive a oportunidade de ler.

Vou avisando que tem spoiler aqui ´por menor que seja então se você não assistiu ainda, assista.

Não faz muito tempo que o filme foi lançado pelo dona Netflix, mais precisamente na metade de Dezembro. Algumas pessoas odiaram, outras amaram e teve muita comparação com outro filme chamado Um lugar silencioso.

A gente acompanha a Malorie (Sandra Bullock), uma personagem introvertida que mora com sua irmã. Elas estão inseridas no meio de um perigo desconhecido até então, que faz as pessoas cometerem suicídio.

O filme brinca com as linhas temporais de presente e passado que eu particularmente adoro, já peguei uma moda muito pior que era o final do filme sendo apresentado no começo e depois contava como tudo chegou ate o final. Deu para entender? Porque até eu ficava perdida.

Eu gosto muito de filmes nesse estilo de sobrevivência e ameaça desconhecida como Guerra mundial Z, Guerra dos Mundos e até mesmo aquele com a Nicole Kidman chamado Os Outros, lá de 2001, então por isso Bird Box me atraiu.

Eu particularmente me incomodei com algumas coisas no filme, como por exemplo a Sandra Bulock ter pouca expressão no filme, as crianças mais atrapalharem que ajudarem sendo quase consideradas um peso e as benditas cenas que se alternavam de momento de ação para momento de conversa, momento de ação para momento de conversa, como a cena do supermercado que eles tem um objetivo e ficam lá batendo papo. Fica muito aparente que eles estão esperando dar o time certo, para algo ruim aparecer e que acaba tirando o realismo do filme e a tensão.

Algumas coisas não são explicadas como o final do casal que fugiu de carro, eu fiquei realmente esperando para ver se a protagonista encontrava o corpo deles ou encontrava no final, o personagem Tom conseguiu disparar o tiro mesmo já tendo visto a criatura, como pessoas chamadas de ´´loucas´´ no filme, viam a coisa e a chamavam de linda e queriam mostrar para as outras pessoas, claramente eles se afetavam mas não foi explicado porque eles eram imunes, gerando muitas teorias assim como a aparência dos monstros e nem da onde eles surgiram.

O filme não se foca muito no desenvolvimento da personagem, nem na maternidade, nem na questão do grupo, nem em descobrir oque são aqueles serem gerando uma certa confusão.

Eu gostei da sacada de não mostrar a aparência diretamente dos monstros já que ficou demonstrado que para cada pessoa eles atuam de maneiras diferente, no psicológico da pessoa levando elas sempre ao suicídio.

Posso dizer que amei o filme sim! e queria uma continuação para poder explicar as coisas já que o final apesar de ter aquele sentimento de zona neutra pode trazer alguns problemas assim como novas descobertas.

Me diz ai oque você achou do filme, amou ou odiou?

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page