top of page
  • Foto do escritorG.

Mary e a Flor da Feiticeira. Copia do Studio Ghibli?


Olá!

Ano passado em julho saiu a primeira animação do Studio Ponoc, que pasmem foi fundado por dois antigos produtores do Studio Ghibli e por causa disso rolou umas certas comparações entre os studios, dizendo que algumas coisas são parecidas e tal.

O filme é baseado no livro The little Broomstick, da autora Mary Stewart, e conta sobre a protagonista Mary, uma menina desajeitada que encontra uma flor magica, que faz ela ter poderes de uma bruxa como voar entretanto as não saem como o esperado.

Ela também conhece Peter e seus gatos que acabam tendo grande importância no anime, no caso os gatos roubam o estrelato da protagonista já que são muito mais inteligentes. hihi

Teve muita comparação com as obras do Mihazaki, e eu acho normal as pessoas quererem comparar mas isso é extremamente ruim para os produtores.

O enredo do filme lembra bastante ao meu ver outras obras como, O Serviço de Entregas de Kiki, que mostra uma menina bruxinha que voa em sua vassoura acompanhada de seu gato preto em uma viagem, para aprender magia assim como a Mary que se descobre bruxinha, tem dois gatos sendo um preto e encontra um colégio de magia que estuda magia.

Outros filmes que tiveram comparação foram a Viagem de Chihiro , Castelo Animado devido aos traços, a questão da magia, trazendo uma sensação de já ter assistido isso antes.

Teve outro filme que eu quis acrescentar que foi Ponyo, a personagem Mary tem muita semelhança com ela que para mim parece uma irmã ou versão mais velha de olhos azuis da Ponyo.

O filme tem seu ponto alto e depois acaba perdendo sua força durante o tempo, passando para um roteiro esperado e clichê já que a luz do protagonismo está bem alta.

Todos sabemos que apesar das dificuldades, a protagonista sempre vai sair vitoriosa independente da dificuldade.

Eu gostei do filme, não é o pior que eu já assisti, mas não seria um que eu assistiria outras vezes ou indicaria para alguém já que ele não tem nada de diferencial e nem um enredo que contasse algo no final já que a amizade e a magia são superficiais no filme.

Desejo a esse studio muito sucesso e estamos aqui aguardando para novas obras para serem analisadas! Deixe aqui nos comentários se faz sentido oque eu falei e oque estão comentando sobre o filme.

Um beijo e xauuu.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=J4vF4LDRrpo




2.359 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page